VINI. VIDI. VICI


Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas vezes que deixei de lutar

CANÇÃO ÓBVIA



“Escolhi a sombra de uma árvore para meditar no muito que podia fazer enquanto te esperava quem  espera na pura esperança vive um tempo de espera qualquer.Por isso, enquanto te espero  trabalharei  nos campos e dialogarei com homens, mulheres e crianças minhas mãos ficarão calosas  meus pés  renderão os mistérios dos caminhos meu corpo será queimado pelo sol meus olhos verão o que  unca tinham visto meus ouvidos escutarão ruídos antes despercebidos na difusa sonoridade de cada dia.

Desconfiarei daqueles que venham me dizer à sombra daquela árvore, prevenidos que é perigoso esperar da forma que espero que é perigoso caminhar que é perigoso falar...porque eles rechaçam a alegria de tua chegada. Desconfiarei também daqueles que venham me dizer à sombra desta árvore, que tu já chegaste porque estes que te anunciam ingenuamente antes de denunciavam. Esperarei por ti como o jardineiro que prepara o jardim para a rosa que se abrirá na primavera”  
Paulo Freire